quarta-feira, 20 de maio de 2015

Governo concede tolerância de ponto a 22 de maio na Graciosa e a 26 de maio nas ilhas do Triângulo

O Presidente do Governo concedeu tolerância de ponto a 22 de maio aos trabalhadores da administração pública regional cujos serviços estejam sedeados na ilha Graciosa e, no dia 26, aos trabalhadores dos serviços que têm sede nas ilhas de São Jorge, Pico e Faial.

Relativamente à Graciosa, o despacho assinado por Vasco Cordeiro considera o “profundo significado religioso de que se reveste a Procissão de Penitência e Ação de Graças de Nossa Senhora da Guadalupe ao Monte de Nossa Senhora d’Ajuda, a qual se realiza desde 1717”.

Este ano, o Domingo do Espírito Santo, dia 24 de maio, coincide com a data da Procissão de Penitência e Ação de Graças de Nossa Senhora da Guadalupe ao Monte de Nossa Senhora d’Ajuda, razão pela qual os responsáveis da Igreja da ilha Graciosa decidiram, a título excecional, realizar a referida Procissão no dia 22 de maio.

Um segundo despacho do Presidente do Governo refere que, tradicionalmente, a celebração do Espírito Santo nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge se prolonga para além da Segunda-Feira do Espírito Santo, que este ano ocorre no dia 25 de maio, Dia da Região Autónoma dos Açores.

Nesse sentido, o despacho concede tolerância de ponto aos trabalhadores da administração pública regional dos Açores cujos serviços estejam sediados nestas três ilhas no dia 26 de maio, Terça-Feira do Espírito Santo.



GaCS

Sem comentários: