O secretário regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos recebeu ontem dois grupos de cantares às estrelas, fazendo cumprir a tradição que mantém desde há catorze anos e que, anualmente, faz questão em assinalar.
O grupo de cantares dos Arrifes foi o primeiro a iluminar a noite com a luz da candeia no Largo do Colégio, naquela que foi a primeira vez que este grupo cantou para José Contente.
Entre quadras de humor e convívio intergeracional, o governante realçou o valor de uma tradição genuinamente açoriana que motiva desde miúdos a graúdos, unidos pelo mesmo sentimento: a identidade cultural de um povo.
Já o grupo de cantares de S. José fez questão de, pelo 14º ano consecutivo, vir cantar às estrelas “ao Sr. José Contente, um grande amigo da nossa gente”.
Ao som das guitarras acústicas e da viola da terra sobrepunham-se as quadras dirigidas ao governante e à vivência regional. José Contente ofereceu aos elementos de ambos os grupos um lanche e deixou ainda a garantia de apoiar as obras de reconstrução da Igreja do Desterro, em Ponta Delgada.
GaCS/VS
Sem comentários:
Enviar um comentário