
O Presidente do Governo dos Açores revelou ao princípio da tarde que será em breve retomada a construção do Casino Príncipe do Mónaco, da ASTA Atlântida – Sociedade de Turismo e Animação, SA, depois de ultrapassadas as dificuldades da empresa que levaram à interrupção da obra na zona da Calheta de Pêro de Teive, em Ponta Delgada.
“Têm sido desenvolvidos contactos, de que o Governo tem sido um observador activo, entre as instituições financeiras e os seus actuais sócios, com vista a uma solução que eu creio que será adoptada a muitíssimo curto prazo, viabilizando a retoma desse investimento”, precisou.
Carlos César falava no final de uma audiência, para apresentação de cumprimentos, que concedeu ao Administrador do Millennium BCP, Nelson Machado, e reafirmou, a propósito, a sua convicção de que o sector bancário está empenhado em – cumprindo os seus objectivos empresariais – colaborar activamente no desenvolvimento económico da região.
“O que é preciso é que sejam criadas condições gerais, que não dependem só das instituições financeiras ou só da situação do país, para que o sector financeiro esteja numa posição mais sólida e esteja constituído como motor essencial do crescimento económico”, disse.
Mostrando-se de acordo com um reputado economista, segundo o qual não há uma economia forte sem uma banca forte, o Presidente do Governo frisou que “nós estamos, portanto, muito dependentes da superação deste ciclo vicioso para termos sucesso no país e na Europa.”
GaCS/CT







Sem comentários:
Enviar um comentário