quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Agenda do Governo Regional dos Açores para 1 e 2 de março (atualizada)

QUINTA-FEIRA, DIA 1:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:



18H00 - O Presidente do Governo, Carlos César, recebe, em audiência, o Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, para uma auscultação sobre a anunciada redução da presença de efetivos norte-americanos na Base das Lajes.

Local: Palácio de Santana, em Ponta Delgada.


ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


09H00 – O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, reúne com a direção da Associação Regional de Turismo.

Local: Sala 1, Stand dos Açores na Bolsa de Turismo de Lisboa.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.

09H30 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, preside à reunião do Conselho Regional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

Local: Centro do Mar, na Horta.

NOTA: o secretário regional disponibiliza-se para prestar declarações à Comunicação Social, pelas 11:30 horas, no mesmo local.

10H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, é ouvida pela Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores sobre as propostas de decreto legislativo regional “Estatuto da carreira docente dos educadores de infância e dos professores dos ensinos básico e secundário da Região Autónoma dos Açores”, “Regulamentos de concurso de pessoal docente da educação pré-escolar e ensino básico e secundário” e sobre o projeto de decreto legislativo regional “Empréstimo de manuais escolares”.

Local: delegação da ALRAA, em Angra do Heroísmo.

10H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, preside à cerimónia de assinatura de um contrato de cooperação entre o IROA, SA e a Câmara Municipal da Madalena, para manutenção do furo de captação de água do Cabeço Pequeno.

Local: Paços do Concelho da Madalena.

10H30 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, recebe, em audiência para apresentação de cumprimentos, e em representação do Presidente do Governo, o Comandante do NRN, Hnoms Crhristian Radich, Capitão-de-mar-e-guerra Bjoemer Solbakken.

Local: Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

NOTA: o Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, retribui os cumprimentos a bordo daquele navio da Marinha de Guerra da Noruega, pelas 16:30 horas, no cais das Portas do Mar, em Ponta Delgada.

11H00 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, acompanhado do Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira, recebe, em audiência, e em representação do Presidente do Governo, a Embaixadora de Marrocos, Karima Benyaich.

Local: Palácio da Conceição, em Ponta Delgada.

11H00 – O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, reúne com a direção da Associação Turismo dos Açores.

Local: Sala 1, Stand dos Açores na Bolsa de Turismo de Lisboa.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.

14H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, preside à cerimónia de inauguração da Creche, do ATL e das novas instalações do Jardim de Infância da Escola Básica Integrada dos Biscoitos.

Local: Arrochela.

15H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, visita a empreitada de construção da piscina coberta do Quartel de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, no âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil.

Local: instalações do quartel.

16H30 - O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, preside, na Bolsa de Turismo de Lisboa, à apresentação pública do novo material promocional dos Açores.

Local: stand dos Açores, na BTL.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.


OUTROS AGENDAMENTOS:


09H00 - O Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, está presente na sessão de abertura do seminário Violência nas Escolas, Cidadania vs Bullying: questões e perspetivas.

11H30 - O Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, está presente na entrega de prémios à equipa vencedora do concurso de curtas-metragens sobre o tema Violência nas Escolas, Cidadania vs Bullying: questões e perspetivas.

Local: auditório da Escola Secundária da Ribeira Grande.

14H00 - A Diretora Regional da Educação e Formação, Maria da Graça Teixeira, está presente na apresentação do projeto eTwining

Local: Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo

14H30 - A Diretora Regional da Solidariedade e Segurança Social, Natércia Gaspar, participa no encontro de trabalho com organizações públicas e privadas de São Miguel, para preparação do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre as Gerações.

Local: auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil, em Ponta Delgada.

15H00 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, participa, em Lisboa, na reunião da Secção do Conselho para o Sistema Desportivo, do Conselho Nacional do Desporto.

Local: Instituto Português do Desporto e Juventude, rua de Moscavide, n.º 47 – 101, no Parque das Nações.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.

20H30 - A Assessora para os Assuntos Parlamentares e Autárquicos, Relações com os Partidos e Cultura da Presidência do Governo, Mariana Matos, está presente, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do livro Trabalhos e Paixões de Fernando Assis Pacheco, da autoria de Nuno Costa Santos.

Local: Livraria Solmar - Artes e Letras, em Ponta Delgada.


SEXTA-FEIRA, DIA 2:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


15H00 - O Presidente do Governo, Carlos César, preside à reunião do Conselho de Juventude dos Açores.

Local: Escola de Formação Turística e Hoteleira, rua dos Clérigos, n.º 4, em Ponta Delgada.

18H00 - O Presidente do Governo, Carlos César, recebe, em audiência, o Presidente da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, para uma auscultação sobre a anunciada redução da presença de efetivos norte-americanos na Base das Lajes.

Local: Palácio de Santana, em Ponta Delgada.


ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


09H15 - O Subsecretário Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Rodrigo Oliveira, apresenta, em Lisboa, uma comunicação sobre a Autonomia dos Açores, integrada no painel As Autonomias Regionais, do Curso de Promoção a Oficial General do Instituto de Estudos Superiores Militares.

Local: auditório do Instituto de Estudos Superiores Militares.

NOTA: indica-se a hora de Lisboa.

10H00 - O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, acompanhado do Diretor Regional da Cultura, Jorge Paulus Bruno, é ouvido pela Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, sobre a proposta de Decreto Legislativo Regional n.º 36/2011, que regula o Exercício da Atividade de Edição, Reprodução, Distribuição ou Troca de Videogramas.

Local: delegação da ALRAA, em Ponta Delgada.

10H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues, reúne-se com a Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Local: Direção Regional dos Assuntos Comunitários da Agricultura, na Vinha Brava, em Angra do Heroísmo.


OUTROS AGENDAMENTOS:


14H00 - A Diretora Regional da Educação e Formação, Maria da Graça Teixeira, está presente na apresentação do projeto eTwinning.

Local: Escola Básica Roberto Ivens, em Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: