quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Governo apoia Atletismo com mais de 156 mil euros este ano


O Governo dos Açores vai atribuir um total de 156,808 euros às associações desportivas representativas de 4 ilhas (São Miguel, Terceira, Faial e Pico) com prática federada de Atletismo, em 2012.



Deste montante, mais de 63 mil euros destinam-se a apoiar a atividade regional, mais de 88 mil euros servirão para apoiar a atividade nacional e cerca de 5 mil euros para apoio à arbitragem regional.


Os apoios foram discutidos e aprovados, de forma consensual, na Cimeira do Atletismo que juntou à mesa a Direção Regional do Desporto e as entidades do movimento associativo desportivo do arquipélago.


Nesta Cimeira foram ainda apresentados e apreciados os impactos previsíveis na vida associativa, resultantes da implementação de um conjunto de medidas excecionais de contenção orçamental para o ano de 2012, situação para a qual e no seu conjunto todas as Associações se mostraram abertas e disponíveis para prosseguir o seu trabalho meritório em prol do desenvolvimento desportivo regional.


Esta reunião serviu ainda para fazer um balanço à atividade do Atletismo em 2011, sendo que existiam 1297 atletas federados, representando 30 clubes, tendo participado em 712 jogos e provas locais. Existiam ainda 56 treinadores, 123 árbitros e juízes e 40 dirigentes.


Tal como tinha sido solicitado pela Direção Regional do Desporto, visando concretizar já uma medida de contenção orçamental, o conjunto das Associações concretizou um modelo organizativo de provas que representa um decréscimo aproximado de 15% em relação ao valor concedido no ano anterior, facto que merece ser realçado.



GaCS

Sem comentários: