quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governo reforça apoio médico no Centro de Saúde da Maia


O Secretário Regional da Saúde anunciou hoje, em São Miguel, que o Centro de Saúde da Maia vai dispor, a partir do próximo mês de maio, de mais um médico de Clínica Geral para consultas semanais.



No final da sua visita àquela unidade de saúde, efetuada esta manhã, Miguel Correia revelou que o médico, natural da Colômbia, pertencente ao quadro de pessoal clínico do Centro de Saúde da Ribeira Grande, dará consultas às terças-feiras, entre as 13 e as 18 horas, aos utentes da Maia que ainda não tenham médico de família e prestar apoio domiciliário, sobretudo, às famílias locais com doentes acamados.


Com esta medida, o governante considera que o executivo açoriano assegura uma maior racionalização de custos, evitando a deslocação de utentes ao Centro de Saúde da Ribeira Grande, previne alguns internamentos e reduz o número de admissões nos serviços de urgência.


O titular da pasta da Saúde, sublinhou que o Governo Regional continua assim fortemente apostado em manter uma política de proximidade no setor e de reforço dos cuidados primários na área da saúde.


O Centro de Saúde da Maia beneficia atualmente do trabalho de duas médicas de clínica geral e de uma nutricionista.



GaCS

Sem comentários: