quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Governo determinado em ajudar empresas a ultrapassar a atual conjuntura


O Governo dos Açores “está determinado e empenhado em criar as condições necessárias para que as empresas regionais ultrapassem com sucesso a fase menos positiva que enfrentam, derivada da conjuntura económica nacional e das dificuldades em aceder a financiamento”, disse hoje, o Secretário Regional da Economia assegurando que os exemplos de sucesso “não nos deslumbram: temos consciência das atuais dificuldades que muitas empresas enfrentam. Igual consciência e determinação nos anima, também, para ultrapassamos os desafios ao nível do emprego que é um dos aspetos que está a ser afetado por esta situação de ajustamento e de dificuldades de financiamento em que as empresas se encontram”, referiu.



Vasco Cordeiro falava à comunicação social no final de uma visita às empresas Lurdes Narciso, Comércio, Importação e Exportações Lda. e Cybermap, Internet e Sistemas de Informação, classificadas recentemente por uma revista nacional da especialidade no ranking das 100 melhores empresas para trabalhar.


O Secretário Regional da Economia destacou o galardão atribuído a estas duas empresas, “que ganham assim notoriedade pela positiva”, o que deve ser “em primeiro lugar, um motivo de felicitação para as empresas, mas também de congratulação para o Governo”. Na verdade, salientou, “são empresas que tiveram projetos candidatados e aprovados no âmbito do SIDER e por essa via aproveitaram mecanismos que estão disponíveis para as empresas melhorarem a sua atividade, a sua competitividade e para se afirmarem nas respetivas áreas de negócio”.


O facto de se tratar de “duas empresas em áreas completamente diferentes, uma na área do aproveitamento dos recursos naturais, pesca e comercialização, outra numa área de vanguarda das novas tecnologias, dá bem conta da forma como a Região tem vindo a fazer um Trajeto quer ao nível da rentabilização e da comercialização dos recursos naturais, quer em novas áreas de negócio”, destacou ainda o Secretário Regional da Economia.



GaCS

Sem comentários: