sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Governo investiu mais de 16,4 milhões de euros em reabilitação e requalificação habitacional


O Governo dos Açores já investiu, nesta legislatura, mais de 16,4 milhões de euros em reabilitação e requalificação habitacional. Deste montante, cerca de 15 milhões de euros foram investidos entre 2009 e 2011.



Os dados foram avançados hoje pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, após ter visitado algumas obras de reabilitação habitacional e de requalificação urbana, no concelho de Ponta Delgada, em São Miguel.


Segundo a governante regional, desde 2009, já foram apoiados 990 processos, correspondendo a um apoio médio de 16.662 mil euros, um valor que aumentou, a partir de janeiro deste ano, para 20.390,00 mil euros, ou seja, um aumento de cerca de quatro mil euros.


No mesmo período, o Governo dos Açores realizou 23 empreitadas de reabilitação e requalificação habitacional em 32 moradias do parque habitacional da Região, estando já a ser preparadas outras 25 empreitadas, com vista a melhorar substancialmente as condições habitacionais das famílias que residem nestes edifícios, acrescentou.


Ana Paula Marques lembrou ainda que o “forte investimento” do executivo açoriano na reabilitação e requalificação habitacional permite “a manutenção de postos de trabalho no sector da construção civil, a preservação do património edificado, o combate à desertificação e a melhoria das condições habitacionais dos agregados familiares”.


Outras das iniciativas levadas a cabo pelo executivo açoriano consistem ainda na execução de obras de requalificação paisagística nas urbanizações, como é o caso da obra de execução do arranjo urbanístico do Jardim das Laranjeiras, na freguesia de S. Pedro, em Ponta Delgada, num montante superior a 234 mil euros, e que foi hoje, também, visitada pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social.



GaCS

Sem comentários: