quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governo dos Açores garante que “trata todas as autarquias por igual”


O Governo dos Açores garantiu hoje, na Assembleia Legislativa Regional, que “trata todas as autarquias por igual, sejam elas do PS ou do PSD”.



A informação foi avançada pelo Secretário Regional da Presidência na sequência de uma intervenção do deputado Cláudio Lopes, que acusou o executivo açoriano de favorecer as autarquias socialistas.


O senhor deputado veio dar a ideia de que o Governo Regional foi a São Jorge favorecer a Câmara [das Velas] que é do PS. O senhor sabe que não é verdade”, disse André Bradford, lamentando que o deputado social-democrata não tivesse partilhado com o parlamento “o facto do Governo Regional ter decidido fazer obras que são da competência exclusiva da Câmara da Calheta, que não tem dinheiro para as fazer e que será o Governo a pagá-las porque os calhetenses merecem”.


Segundo referiu o Secretário da Presidência, do próprio comunicado do Conselho do Governo invocado pelo deputado Cláudio Lopes “constam várias obras e várias empreitadas em que a colaboração é com a Câmara Municipal da Calheta, que é liderada pelo PSD, incluindo por exemplo obras que eram da exclusiva responsabilidade dessa câmara”.


Sucede que essa autarquia não consegue fazer essas obras, “por não ter meios financeiros e capacidade operacional e técnica”, pelo que será o Governo Regional a fazê-lo, “em nome da segurança e do direito dos calhetenses a terem uma rede viária segura e que lhes possa servir de forma ideal”, esclareceu André Bradford.



GaCS

Sem comentários: