terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Governo requalifica estrada regional na Lombinha da Maia


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos abriu um concurso público para a reabilitação da Estrada Regional nº 1-1ª, no interior da localidade da Lombinha da Maia, Concelho de Ribeira Grande.



Esta empreitada irá requalificar a artéria central da freguesia, com cerca de um quilómetro de extensão.

A intervenção consistirá na remoção da pedra de calçada e abertura de caixa para a construção de uma nova estrutura de pavimento. Ainda neste troço serão construídos passeios em joga, será efetuada uma melhoria no sistema de drenagem, com a introdução de coletores e demais órgãos de drenagem, para condução das águas pluviais às linhas de água adjacentes.


Na zona a intervir estão a ser realizados trabalhos preparatórios, por administração direta pela Direção de Serviços de Estradas da Direção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, nomeadamente o reperfilamento dos lancis e o recuo de muros de vedação ao longo da estrada, de modo a permitir a execução de uma zona pedonal contínua.


Esta obra tem um custo estimado de 522 mil euros e um prazo de execução de quatro meses. Atualmente decorre o prazo para apresentação das propostas perante a abertura do concurso público.



GaCS

Sem comentários: