quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Governo apoia cidadãos portadores de deficiência na aquisição de equipamentos e software


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos abriu um concurso destinado à apresentação de candidaturas para a aquisição de equipamentos e software na área das tecnologias da informação e comunicação (TIC) para cidadãos portadores de deficiência, visando a sua integração na Sociedade do Conhecimento. Este concurso abrange pessoas com deficiência motora, mental, visual e auditiva e a multideficiência profunda.



Esta medida visa facilitar o acesso às TIC a cidadãos portadores de deficiência, bem como promover a utilização das TIC como ferramentas auxiliares da integração educacional, social e profissional.


Com esta iniciativa, Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos pretende combater a info-exclusão, promovendo a igualdade de oportunidades no acesso às TIC, a satisfação de necessidades pessoais e sociais e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos portadores de deficiência.


O apoio a conceder prevê colmatar despesas com a aquisição e instalação de computador, impressora e periféricos, adaptadores e componentes informáticos específicos para apoio aos tipos de deficiência definidos em edital, assim como despesas com a aquisição e instalação de software básico para a utilização dos equipamentos propostos e de software específico.


As candidaturas deverão ser apresentadas na Direção Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações até às 24h do dia 9 de Março.



GaCS

Sem comentários: