segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Conselho do Governo dedicado a medidas para reforço da competitividade e criação de emprego


O Conselho do Governo está esta segunda-feira reunido extraordinariamente em Ponta Delgada para análise de um conjunto de medidas para o reforço da competitividade das empresas e das condições para a criação e manutenção de emprego.

“Este é um Conselho do Governo Extraordinário que vai abordar medidas de natureza mais conjuntural e outras de carácter mais estrutural, no sentido de garantir um roteiro devidamente calendarizado, que pode dar um contributo fundamental para a criação de emprego”, afirmou o Presidente do executivo regional aos jornalistas.

Segundo Vasco Cordeiro, as propostas que estarão esta segunda-feira em apreciação visam, fundamentalmente, criar os alicerces para que, no desenvolvimento setorial de cada uma das medidas, se potenciem os seus efeitos de criação de emprego.

“A ideia é termos em funcionamento, no início do próximo ano, medidas que são de aplicação imediata e outras medidas com a sua calendarização e objetivos definidos para serem concretizadas”, adiantou o Presidente do Governo Regional.

Um segundo aspeto tem a ver com o processo que se seguirá a este Conselho do Governo, adiantou Vasco Cordeiro, ao anunciar que pretende aproveitar este período de final de ano para submeter estas propostas aos parceiros sociais e partidos políticos, inclusivamente, com uma reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica.

O objetivo é que esta “Agenda para a Criação de Emprego possa reunir o máximo de consenso possível e que seja um ponto de união de todas as forças da Região para que os Açores possam vencer, da forma mais eficaz possível, este desafio da criação de emprego”, concluiu Vasco Cordeiro.


Anexos:
2012.12.17-PGR-ConselhoGoverno.mp3


GaCS

Sem comentários: