terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Limpeza de caminhos agrícolas já abrangeu 116 quilómetros em São Miguel


A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através da sociedade anónima de capitais públicos IROA, está a proceder à limpeza dos caminhos agrícolas localizados nos perímetros de ordenamento agrário da Zona Central de São Miguel e da Bacia Leiteira de Ponta Delgada.

As operações de limpeza já abrangeram até agora cerca de 116 quilómetros de caminhos agrícolas, onde foram limpos os pisos, aquedutos, taludes, valetas e poços absorventes.

Com esta operação, que já decorreu em cerca de meia centena de caminhos agrícolas, a IROA pretende contribuir para a melhoria das acessibilidades às explorações agrícolas e, consequentemente, para o aumento da qualidade das produções e dos produtos regionais.

A melhoria das infraestruturas do ordenamento agrário, disponibilizadas pelo Governo dos Açores, permite a diminuição dos custos de produção e aumenta a qualidade do trabalho e os rendimentos dos produtores açorianos.

Os trabalhos de limpeza dos caminhos agrícolas contam com a colaboração das autarquias locais e de trabalhadores inseridos no Programa de Colocação Temporária de Trabalhadores Subsidiados (CTTS).




GaCS

Sem comentários: