segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Empreende Jovem aprova mais 13 projetos que vão criar 34 postos de trabalho


A comissão de seleção do sistema de incentivos Empreende Jovem, lançado pelo Governo dos Açores, propôs a aprovação de 13 projetos, que totalizam um investimento de 2,3 milhões de euros e permitirão criar 34 novos postos de trabalho.

O anúncio foi feito pelo Diretor Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade, Ricardo Medeiros, acrescentando que “a estas candidaturas corresponde um incentivo proposto de 1,3 milhões de euros, a atribuir sob a forma de incentivo não reembolsável.”

Segundo Ricardo Medeiros, os projetos aprovados no âmbito do sistema de incentivos Empreende Jovem respeitam a candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial, Pico e S. Jorge, “em áreas ligadas aos serviços, turismo e saúde.”

O Empreende Jovem é um sistema de incentivos destinado a apoiar projetos de criação de empresas detidas maioritariamente por jovens empreendedores, que procura estimular uma cultura de risco e vontade empreendedora, promovendo a criação de empresas de carácter inovador e contribuindo assim para a diversificação e renovação do tecido empresarial.

Este sistema de incentivos recebeu até agora 173 candidaturas, que envolvem um investimento previsto de 30,6 milhões de euros e a criação de 423 novos postos de trabalho.




GaCS

Sem comentários: