sábado, 8 de dezembro de 2012

Piedade Lalanda elogia Associação de Seniores de São Miguel por dar “visibilidade ao talento dos jovens”


A Secretária Regional da Solidariedade Social felicitou hoje a Associação de Seniores de São Miguel pela organização dos Prémios Artes Visuais Medeiros Cabral, considerando que esta iniciativa dá “visibilidade ao talento dos jovens açorianos” e “aproxima as gerações através de linguagens, como a arte, que não tem idade”.

Piedade Lalanda, que falava na cerimónia de entrega daqueles prémios e abertura da exposição dos trabalhos concorrentes, na Academia das Artes dos Açores, em Ponta Delgada, desafiou os jovens para que não desistam de criar e de “comunicar com os mais velhos”, porque são “fontes inesgotáveis de inspiração”.

Nesse sentido, sublinhou que “a solidariedade entre gerações é muito mais do que juntar os jovens com os mais velhos, é uma forma importante de construir uma sociedade mais tolerante e menos individualista”.

A Secretária Regional saudou ainda as escolas secundárias Antero de Quental, Domingos Rebelo e das Laranjeiras, que participaram nesta iniciativa com 49 obras de arte.



Anexos:
2012.12.08-SRSS-PrémioMedeirosCabral.MP3


GaCS

Sem comentários: