quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Empreendedor por um Dia" nas escolas dos Açores


O mês de dezembro foi escolhido por mais de dois mil alunos das escolas dos Açores, envolvidos na terceira edição do projeto "Educação Empreendedora: o caminho do sucesso", para desenvolver a atividade "Empreendedor por um dia", onde apresentam à comunidade diversas oportunidades de negócio.

Este projeto, que abrange mais de 40 escolas em todas as ilhas do arquipélago, visa proporcionar aos alunos a “oportunidade de se colocarem, por um dia, no papel de um empreendedor”.

Desta forma, os jovens empreendedores podem experienciar “todas as etapas, desde a escolha da ideia de negócio até à sua implementação”.

A Direção Regional da Juventude, responsável pela coordenação a iniciativa, pretende com esta ação que “os alunos apliquem conhecimentos adquiridos em ambiente escolar e que utilizem as suas capacidades e competências empreendedoras na criação e desenvolvimento de um negócio”.

Neste projeto, que é desenvolvido através da modalidade “learning by doing”, participam também 85 professores de diferentes graus de ensino.



GaCS

Sem comentários: