sábado, 15 de dezembro de 2012

Governo avança nesta legislatura com ampliação e remodelação do Lar de Idosos da Povoação


A Secretária Regional da Solidariedade Social garantiu hoje que as obras de ampliação e remodelação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Povoação (SCMP) vão avançar nesta legislatura.

Piedade Lalanda, que falava no XXIII Convívio de Natal dos Idosos do Concelho da Povoação, promovido pela SCMP, afirmou que se trata de "um compromisso que foi assumido e que vai ser cumprido".

As obras permitirão "aumentar a capacidade de 20 para 40 utentes", além de "melhorar as condições de vida" daqueles que necessitam deste equipamento de apoio social.

Em Abril, foram inauguradas a cozinha e a lavandaria, num investimento que, segundo Piedade Lalanda, visou “contribuir para a melhoria do serviço prestado nas várias valências” que tem esta instituição.

A Secretária Regional enalteceu o “papel importante” das Santas Casas da Misericórdia no que se refere ao "atendimento e promoção do bem-estar das pessoas”, sobretudo as que se encontram fragilizadas por doença ou pela idade.

Para Piedade Lalanda, “tem sido esta a missão da Santa Casa da Misericórdia da Povoação”, que criou neste concelho de S. Miguel “estruturas e infraestruturas que têm servido e são necessárias às pessoas e às famílias”.

“Como instituição parceira do Governo Regional neste serviço de bem-estar, tem contado sempre com o apoio dos vários executivos açorianos”, frisou, recordando que os diversos acordos de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia da Povoação, em termos de funcionamento dos serviços que presta, envolvem cerca de 45 postos de trabalho e uma resposta direta a mais de 500 pessoas.

Na intervenção que proferiu neste convívio, que reuniu cerca de duas centenas de pessoas, a Secretária Regional manifestou o desejo de que “nenhum idoso fique esquecido numa mesa de Natal” e que esta quadra "não fique marcada pelo abandono”.



Anexos:
2012.12.15-SRSS-ConvivioNatalIdososPovoação.MP3


GaCS

Sem comentários: