sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal do Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro


Estamos à porta de mais um Natal!

É o momento de renovação da Esperança e da Solidariedade, valores que, em especial nesta fase da nossa vida coletiva, a todos deve mobilizar e impelir.

Sabemos que os desafios que enfrentamos são muitos e são grandes.

Teremos, pois, de exigir sempre o melhor de cada um de nós.

Só assim podemos ter a mesma Esperança, a mesma Confiança e a mesma Tenacidade que motivaram as gerações que nos antecederam a ultrapassar as tormentas e a vencer as crises.

Por muitas dificuldades e desafios que estejam à nossa frente, nós Açorianos não devemos recear nem a adversidade, nem os contratempos.

A única coisa que devemos recear é o desânimo, o baixar braços e a divisão das nossas forças.

É desta força e desta capacidade de resistir e triunfar que, mais uma vez, temos de dar provas.

E não tenho dúvidas em afirmar que isso só se conseguirá com sucesso, se nos unirmos e dermos, entidades públicas e privadas, cada uma e cada um dos Açorianos, o melhor de si, do seu esforço, da sua competência e da sua dedicação.

Ninguém pode estar à margem deste desígnio de fazer os Açores vencerem e serem uma Região melhor.

É com a Esperança e com a Confiança que se renova neste Natal, que temos de trabalhar para levar os nossos Açores para a frente, apesar das dificuldades que nos chegam de fora.

A Confiança na capacidade de, todos juntos, construir soluções para as famílias açorianas afetadas pelo drama do desemprego.

A Esperança de construir dias melhores para as nossas empresas e para os trabalhadores Açorianos.

A Esperança de apoiar os nossos idosos para que, depois de uma vida de trabalho, usufruam, com conforto e dignidade, essa fase da sua vida.

A Esperança e a Confiança na capacidade de tomarmos o destino nas nossas mãos e de tudo fazermos para deixar aos nossos filhos uma Região cada vez mais moderna, mais desenvolvida e mais solidária.

Em meu nome, em nome da minha família e em nome do Governo dos Açores, desejo a todas as Açorianas e Açorianos, incluindo os da nossa Diáspora, um Feliz e Santo Natal e que todos possam dele recolher o Ânimo, a Coragem e a Força Interior para vencer os desafios da vida que o Ano Novo nos traz.

Feliz Natal a todos!




GaCS

Sem comentários: