sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Diretora Regional da Juventude reúne sábado com dirigentes do movimento associativo juvenil


A Diretora Regional da Juventude reúne sábado, em Ponta Delgada, com dirigentes do movimento associativo juvenil açoriano, num encontro em que serão debatidas temáticas relacionadas com a juventude e a participação democrática.

Pilar Damião salientou que este encontro, que decorrerá na Academia das Artes a partir das 09h00, será “indubitavelmente” um espaço para reflexão sobre o papel do associativismo juvenil como “eixo fundamental da participação dos jovens e movimento catalisador da energia empreendedora da juventude”.

A reunião, segundo a Diretora Regional, pretende ainda assumir-se como “uma oportunidade de partilha de ideias, opiniões e propostas de mobilização e adesão dos jovens, enquanto atores sociais na sociedade do presente e do futuro nos Açores”.

No decurso dos trabalhos, que terminarão cerca das 16h30,  serão tratados temas relacionados com o associativismo juvenil e empreendedorismo social e solidário, o papel do associativismo em tempo de mudança do paradigma social e económico, os benefícios do associativismo juvenil em rede e as associações juvenis e a responsabilidade cívica dos jovens.



GaCS

Sem comentários: