segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Agenda do Governo Regional dos Açores para 21 e 22 de outubro

TERÇA-FEIRA, DIA 21:

- Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H10 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha do Pico.

10H10 - Chegada ao Aeroporto do Pico.

11H00 - Cerimónia de inauguração do novo Terminal de Passageiros do Porto da Madalena.

14H30 - Cerimónia de inauguração do Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico, no Mistério de São João, em São Caetano.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária da Madalena.

21H30 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas, na Madalena.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

12H00 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com a Equipa Local de Intervenção Precoce da Madalena, no Centro de Saúde da Madalena (Estrada Longitudinal).

- Reunião do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia com a Direção da Associação de Armadores da Pesca Artesanal da Ilha do Pico, na sede da associação, na Madalena (avenida Machado Serpa).

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com as direções da Associação de Agricultores da Ilha do Pico e da Associação dos Jovens Agricultores Picoenses, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena (avenida Machado Serpa).

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com a Direção da Associação de Jovens Nova Criação, na Madalena (Delegação das Obras Públicas, rua Carlos Dabney).

15H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social com as comissões de Proteção de Crianças e Jovens dos concelhos da ilha do Pico, no Serviço de Ação Social da Madalena (rua do Polivalente).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, no Centro de Saúde da Madalena.

- Entrega, presidida pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, do galardão Quality Coast ao município da Madalena, nos Paços do Concelho da Madalena.

16H00 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Serviço de Desporto do Pico, no Complexo Desportivo da Madalena.

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Núcleo de Pescas e ao Entreposto Frigorífico da Madalena.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da Cooperativa VERDATLÂNTICO, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com os agrupamentos do CNE 808 - Candelária, 904 - Madalena e 1219 - São Mateus, na Delegação de Obras Públicas do Pico, na Madalena (rua Carlos Dabney).

16H30 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Lar de Crianças e Jovens da Obra Social Madre Maria Clara, na Candelária (largo D. José Costa Nunes).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena, na Madalena (avenida Dr. Machado Serpa).

- Visita do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura à Escola Básica e Secundária da Madalena (rua de José Martins Garcia).

16H45 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da Cooperativa de Lacticínios da Ilha do Pico - Lactopico, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

17H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas do Monte Calhau.

OUTROS AGENDAMENTOS:

20H00 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, está presente na sessão comemorativa do 39.º aniversário da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo.

Local: rua do Biscoito, Freguesia da Fonte do Bastardo, Concelho de Praia da Vitória.

QUARTA-FEIRA, DIA 22:

- Segundo dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H00 - Cerimónia de assinatura do Contrato de Cooperação Valor-Investimento para comparticipação das despesas referentes à criação do Centro de Noite da Piedade, no Lar Senhora da Piedade da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico, na Piedade (Estrada Regional, nº. 8-A).

15H00 - Visita à obra da nova Escola Básica e Secundária das Lajes, na Ribeira do Meio (Estrada Regional, n.º 56-A).

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Entrega, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de uma habitação, no lugar de Valverde, Madalena (bairro do Capitão Mor).

09H00 - Cerimónia, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada nos Concelhos de Madalena e São Roque, no Serviço de Ação Social da Madalena.

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas do Calhau, na Piedade.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e com a Comissão Vitivinícola Regional dos Açores - CVRAÇORES, na Madalena (avenida Padre Nunes da Rosa, n.º 29).

09H45 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas da Manhenha.

10H00 - Visita do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura à Escola da Ponta da Ilha, na Piedade.

- A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com os agrupamentos do CNE 770 – Lajes, 942 - Ribeirinha e 1326 - Ponta da Ilha, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes (rua dos Baleeiros).

10H30 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas da Calheta do Nesquim.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com as organizações não governamentais da área do Ambiente com atividade na ilha do Pico, na sede do Parque Natural de Ilha, Núcleo do Lajido de Santa Luzia.

12H00 - Reunião do Vice-Presidente do Governo com a Direção da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico - ACIP, na delegação da Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial, nas Lajes.

- Visita do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura ao Museu dos Baleeiros, nas Lajes.

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas e ao Entreposto Frigorífico das Ribeiras.

15H30 - Visita do Vice-Presidente do Governo ao quiosque PopCraft, nas Lajes (largo Edmundo Machado Ávila).

- Cerimónia, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho de Lajes, no Auditório Municipal das Lajes do Pico.

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico, nas Lajes (rua General Lacerda Machado).

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (avenida Marginal).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à empresa Pico Sport, Lda., na Madalena (rua do Porto Velho).

- Entrega, presidida pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, do galardão Quality Coast ao município das Lajes, nos Paços do Concelho das Lajes.

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, do estudo prévio referente à construção da zona de apoio à descida da montanha do Pico e área de estacionamento de viaturas, na Casa da Montanha.

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com a Direção da Associação de Jovens da Silveira, na Casa do Passal, nas Lajes.

- Entrega, presidida pelo Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, da menção “Produto Açoriano de Qualidade” atribuída pelo Conselho Mundial das Casas dos Açores ao Museu dos Baleeiros .

16H15 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas de São João.

16H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com a Equipa de Intervenção Precoce das Lajes do Pico, no Centro de Saúde das Lajes.

16H45 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas de São Caetano.

17H20 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas de São Mateus.

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Pico, na Escola Básica e Secundária da Madalena.



GaCS

Sem comentários: