terça-feira, 21 de outubro de 2014

Agenda do Governo Regional dos Açores para 22 e 23 de outubro

QUARTA-FEIRA, DIA 22:

- Segundo dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H00 - Cerimónia de assinatura do Contrato de Cooperação Valor-Investimento para comparticipação das despesas referentes à criação do Centro de Noite da Piedade, no Lar Senhora da Piedade da Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico, na Piedade (Estrada Regional, n.º 8-A).

15H00 - Visita à obra da nova Escola Básica e Secundária das Lajes, na Ribeira do Meio (Estrada Regional, n.º 56-A).

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

08H30 - Entrega, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de uma habitação, no lugar de Valverde, Madalena (bairro do Capitão Mor).

09H00 - Cerimónia, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada nos Concelhos de Madalena e São Roque, no Serviço de Ação Social da Madalena.

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas do Calhau, na Piedade.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com a Direção da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico e com a Comissão Vitivinícola Regional dos Açores - CVRAÇORES, na Madalena (avenida Padre Nunes da Rosa, n.º 29).

09H45 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas da Manhenha.

10H00 - Visita do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura à Escola da Ponta da Ilha, na Piedade.

- A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares reúne-se com os agrupamentos do CNE 770 – Lajes, 942 - Ribeirinha e 1326 - Ponta da Ilha, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes (rua dos Baleeiros).

10H30 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas da Calheta do Nesquim.

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com as organizações não governamentais da área do Ambiente com atividade na ilha do Pico, na sede do Parque Natural de Ilha, Núcleo do Lajido de Santa Luzia.

12H00 - Reunião do Vice-Presidente do Governo com a Direção da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico - ACIP, na delegação da Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial, nas Lajes.

- Visita do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura ao Museu dos Baleeiros, nas Lajes.

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas e ao Entreposto Frigorífico das Ribeiras.

15H30 - Visita do Vice-Presidente do Governo ao quiosque PopCraft, nas Lajes (largo Edmundo Machado Ávila).

- Cerimónia, presidida pela Secretária Regional da Solidariedade Social, de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada no Concelho das Lajes, no Auditório Municipal das Lajes do Pico.

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico, nas Lajes (rua General Lacerda Machado).

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico (avenida Marginal).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à empresa Pico Sport, Lda., na Madalena (rua do Porto Velho).

- Entrega, presidida pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, do galardão Quality Coast ao município das Lajes, nos Paços do Concelho das Lajes.

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, do estudo prévio referente à construção da zona de apoio à descida da montanha do Pico e área de estacionamento de viaturas, na Casa da Montanha.

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com a Direção da Associação de Jovens da Silveira, na Casa do Passal, nas Lajes.

- Entrega ao Museu dos Baleeiros, presidida pelo Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, da menção “Produto Açoriano de Qualidade” atribuída pelo Conselho Mundial das Casas dos Açores ao artesanato em osso e marfim de baleia.

16H15 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas de São João.

16H30 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com a Equipa de Intervenção Precoce das Lajes do Pico, no Centro de Saúde das Lajes.

16H45 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas de São Caetano.

17H20 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Porto de Pescas de São Mateus.

18H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha do Pico, na Escola Básica e Secundária da Madalena.

QUINTA-FEIRA, DIA 23:

- Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H00 - O Presidente do Governo visita a obra de construção da Creche e ATL da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico (rua Poeta Almeida Firmino).

17H20 - Partida do Presidente do Governo e restante comitiva governamental da ilha do Pico.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social e dos secretários regionais da Saúde e da Educação e Cultura com a Equipa de Intervenção Precoce de São Roque do Pico, no Centro de Saúde de São Roque.

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia à E-TIC da Freguesia das Bandeiras, na junta de freguesia (canada da Cruz).

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, do projeto de ampliação da exposição do Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha do Pico, no Lajido de Santa Luzia.

- Visita da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares à Pousada de Juventude do Pico, no Convento São Pedro de Alcântara, em São Roque.          

10H00 - Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Centro de Informática de São Roque, na Associação Cultural de São Roque.

- Cerimónia de inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, da carreira de tiro e visita aos Viveiros Florestais de Santa Luzia.

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com a Direção da Associação Juvenil e Desportiva de São Roque, no Museu da Indústria Baleeira (rua do Poço).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à obra de construção de muros de suporte na Estrada Regional n.º 1-2.ª e de uma passagem hidráulica sobre a Ribeira da Areia, na Prainha (entroncamento da Estrada Regional n.º 1-2.ª com o Caminho Municipal - Travessa do Morro - sobre a Ribeira da Areia).

10H15 - Reunião do Secretário Regional da Educação e Cultura com o Presidente da Junta de Freguesia de Santo Amaro sobre o Núcleo de Construção Naval do Museu do Pico, na junta de freguesia (rua António Maria Teixeira).

12H00 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura à Escola Básica e Secundária de São Roque.

- Entrega, presidida pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, do galardão Quality Coast ao município de São Roque, nos Paços do Concelho de São Roque.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente ao caminho do Landroal, na Prainha.

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com o Agrupamento do CNE 946 - São Roque, no Museu da Indústria Baleeira.

14H30 - Apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, nos Paços do Concelho de São Roque.

15H00 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, em São Roque (rua Dr. Tibério de Ávila Brasil).

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu da Indústria Baleeira.

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, do projeto do Centro de Acolhimento e Reabilitação de Aves Selvagens, no Parque Florestal de Santa Luzia.

- Abertura oficial, presidida pelo Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, do Gabinete de Apoio ao Imigrante da Ilha do Pico - GAIIP, na Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico.

OUTROS AGENDAMENTOS:

18H00 - O Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, está presente na abertura da exposição MIGRANTAS.

Local: aerogare do Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: