quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Governo Regional vai continuar a apoiar os Centros de Ciência dos Açores

O Diretor Regional da Ciência e Tecnologia afirmou na Lagoa, em São Miguel, que o Governo Regional vai continuar a apoiar os Centros de Ciência dos Açores, "garantindo a manutenção dos contratos de trabalho dos recursos humanos afetos a estes espaços”.

Nelson Simões, que falava no EXPOLAB, na reunião anual da Rede de Centros de Ciência dos Açores, reconheceu “a importância destes centros na divulgação científica, na formação dos Açorianos e na divulgação do património natural junto dos turistas que visitam a Região”.

Nesta reunião, o Diretor Regional desafiou os seis Centros de Ciência “a prosseguirem o seu trabalho no sentido de mobilizarem os Açorianos para a valorização dos seus recursos biológicos, geológicos e ambientais”.

A reunião, realizada terça-feira, teve por principal objetivo promover uma discussão alargada sobre os principais desafios que os Centros de Ciência dos Açores têm de enfrentar no âmbito do atual contexto económico e dos novos programas de financiamento comunitário.

Os Centros de Ciência são espaços que promovem a cultura científica e tecnológica no arquipélago através de exposições, palestras, seminários, ateliers de ciência e atividades laboratoriais.

A Rede de Centros de Ciência dos Açores congrega atualmente seis centros de divulgação científica, de gestão privada, mas cujo financiamento é assegurado pelo Governo dos Açores.



GaCS

Sem comentários: