sábado, 25 de outubro de 2014

Andreia Cardoso salienta papel determinante do C.A.S.A. nas respostas ao nível da Infância no seu concelho

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou hoje o papel do Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Manuel da Silveira Estrela (C.A.S.A) como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) com um “forte papel de cariz social e educacional no Concelho da Ribeira Grande”.

Andreia Cardoso, que falava na sessão comemorativa do 135.º Aniversário do C.A.S.A, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo centro, afirmando que se constitui como “um verdadeiro pólo de desenvolvimento comunitário através da promoção de diversas acções de caráter social, cultural, desportivo e até económico que visam a promoção da sua comunidade, a melhoria das condições de vida dos cidadãos e o bem-estar social”.

Na sua intervenção, a Secretária Regional reafirmou que as IPSS e as Misericórdias se posicionam como parceiros estratégicos do Governo Regional na promoção da inclusão social e, consequentemente, na promoção do desenvolvimento e coesão social do território onde estão inseridas.

Nesse sentido, reforçou o compromisso e a disponibilidade do Executivo açoriano para o  “esforço conjunto de cooperação para a melhoria dos serviços prestados”.

O Centro de Apoio Social e Acolhimento Bernardo Manuel da Silveira Estrela proporciona, há mais de um século, inúmeras valências direcionadas à Infância e Juventude no concelho da Ribeira Grande, dispondo atualmente de creche, jardim-de-infância, centro de atividades de tempos livres e centro de desenvolvimento e inclusão juvenil.

Anexos:

GaCS

Sem comentários: