sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Secretaria Regional da Solidariedade Social já investiu dois milhões de euros na reabilitação e requalificação do parque habitacional social da Região

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje, em Ponta Delgada que, desde o início desta legislatura, já foram investidos cerca de dois milhões de euros na reabilitação e requalificação do parque habitacional social da Região.

Andreia Cardoso salientou que a Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, já reabilitou e edificou 75 habitações nesta legislatura, “num valor global de investimento de dois milhões de euros em toda a Região Autónoma”.

Para o próximo ano, segundo Andreia Cardoso, prevê-se “uma intervenção que ascende a mais um milhão e meio de euros ao nível da reabilitação do parque habitacional da Região Autónoma dos Açores”.

A Secretária Regional visitou hoje quatro imóveis que integram o parque habitacional social da Região cujas obras de edificação e de reabilitação habitacional estão em curso e que correspondem a um investimento de cerca de 216 mil euros.

As intervenções nestas residências, situadas no concelho de Ponta Delgada e dispersas pelas freguesias da Ajuda da Bretanha, Santa Bárbara, São Sebastião e Relva, destinam-se a “garantir as condições de higiene, segurança e salubridade que são exigíveis nos dias que correm”, frisou.

Numa altura em que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, Andreia Cardoso salientou que se trata de um importante contributo para a inclusão social, por parte do Governo Regional, considerando que se pretende “garantir a inclusão por via de uma habitação condigna”.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: