quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Apoios à animação turística direcionados para produtos "claramente identificados" com a matriz do Destino Açores, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou que, através do novo sistema de incentivos Competir+, o Governo vai apoiar, entre outras, atividades de animação turística de ar livre e de turismo de natureza e aventura que se enquadrem com a matriz do Destino Açores, podendo a sua comparticipação atingir valores entre 55 e 65 por cento do total do investimento.

Vítor Fraga, que falava quarta-feira na Madalena, no final de uma visita à empresa Pico Sport, frisou que o foco de atuação ao nível da animação turística está identificado “numa perspetiva de valorizar os produtos turísticos que estão claramente identificados com a matriz do Destino Açores”, mantendo-se o Executivo como um “parceiro ativo destas empresas”.

O titular da pasta do Turismo revelou que a animação turística tem registado uma grande evolução ao longo dos tempos, como se comprova com o aumento significativo do número de empresas que atualmente desenvolvem a sua atividade nesta área.

Nesse sentido, salientou que se verificou um crescimento de sete por cento em relação a 2013, existindo atualmente cerca de 220 empresas de animação turística.

Vítor Fraga afirmou que o “grande desafio" que se coloca é tornar estas empresas capazes de “desenvolver a sua atividade com outros produtos, numa perspetiva de os tornar complementares”.

Para o Secretário Regional, as empresas que têm uma base de atuação específica devem "fazer claramente um esforço para ter produtos ao nível das atividades terrestres que complementem a oferta fora da época alta”, disponibilizando uma oferta integrada e, com isso, criando valor dentro da cadeia do turismo.    



GaCS

Sem comentários: