domingo, 19 de outubro de 2014

Prioridade do Governo dos Açores em respostas de proximidade para a comunidade sénior é clara, afirma Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em São Jorge, que o Executivo açoriano mantém uma ação determinada na implementação de políticas sociais dirigidas ao combate do envelhecimento demográfico, apostando na requalificação de estruturas que permitam manter os idosos nas suas comunidades.

Andreia Cardoso falava na inauguração do Centro de Dia e Centro de Noite do Instituto de Santa Catarina, situado na Urzelina, uma obra inscrita na Carta Regional das Obras Públicas (CROP), que representou um investimento do Governo Regional na ordem dos 570 mil euros.

“Desta forma, acolhemos pessoas com autonomia, asseguramos o seu bem-estar e segurança e fomentamos a permanência do idoso no seu meio habitual de vida, evitando ou adiando a sua admissão em lar, a qual deve acontecer sempre como último recurso”, frisou Andreia Cardoso.

As valências agora inauguradas criam uma capacidade de resposta para 13 utentes em regime de centro de dia e para oito utentes em regime de noite.

Na CROP estão ainda previstas mais 11 obras orientadas para a população idosa, quatro das quais se destinam à criação de centros de dia.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: