terça-feira, 28 de outubro de 2014

Museu do Pico promove exposição "Mestre João Silveira Tavares"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, apresenta a partir de sexta-feira, 31 de outubro, no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, a exposição "Mestre João Silveira Tavares – o bote baleeiro açoriano: uma viagem e um olhar".

Esta exposição, que foi inaugurada a 19 de agosto no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, insere-se no processo de reabilitação e divulgação do património baleeiro regional, abordando de forma particular o Mestre João Tavares que, pela dimensão, abrangência geográfica e qualidade da sua obra, é considerado um dos grandes construtores de botes baleeiros dos Açores.

A sessão pública de apresentação desta exposição decorre a partir das 21h30, podendo a mostra ser visitada até ao final de novembro, de terça a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, e, aos sábados e domingos, das 13h30 às 17h00.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: