sexta-feira, 17 de abril de 2015

Laboratório Regional de Engenharia Civil promove curso sobre terrenos de fundação

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, a 27 e 28 de abril, em Ponta Delgada, e a 29 e 30 de abril, em Angra do Heroísmo, a realização de um curso de formação sobre “Conceção e Dimensionamento de Soluções de Reforço e Melhoramento de Terrenos de Fundação”.

Esta ação formativa terá lugar nas instalações do LREC em Ponta Delgada e no Serviço Regional de Estatística dos Açores, em Angra do Heroísmo.

A formação que se realiza em Ponta Delgada também pode ser assistida noutras ilhas dos Açores pela Internet, através das delegações locais da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, estando as inscrições disponíveis no endereço eletrónico www.lrec.azores.gov.pt.

Esta iniciativa é dirigida a projetistas, fiscais, empreiteiros e donos de obra que pretendam atualizar os seus conhecimentos nesta área, pretendendo apresentar as diversas técnicas de melhoramento e reforço numa perspetiva prática, tanto na descrição dos processos construtivos como no dimensionamento e apresentação de casos de aplicação.

O curso será ministrado por Paulo Pinto, Paulo Coelho e José Grazina, do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Por outro lado, o curso sobre conservação de edifícios históricos nos Açores, programado para 20 a 25 de Abril, foi cancelado por não se ter atingido o número mínimo de participantes.

Uma nova edição deste curso será realizada de 19 a 24 de outubro, podendo os interessados inscrever-se até 30 de setembro.



GaCS

Sem comentários: