sexta-feira, 10 de abril de 2015

Roteiro de Formação sobre o Programa Erasmus+ percorre as nove ilhas dos Açores

A Direção Regional da Juventude está a organizar, em parceria com a agência nacional para a gestão do Programa Erasmus + Juventude em Ação,  um roteiro de formação durante o ano de 2015 em todas as ilhas dos Açores.

Este roteiro vai divulgar o Programa Erasmus + Juventude em Ação como instrumento útil de trabalho para jovens, dirigentes associativos e animadores juvenis, mas também apresentar o programa como uma oportunidade de desenvolvimento das associações e dos seus participantes e preparar as condições para a realização de bons projetos nas diversas ações que o integram.

Com esta iniciativa, pretende-se ainda fomentar o intercâmbio e a mobilidade no espaço europeu, estimular a participação e o debate em temáticas de interesse juvenil, potenciar um efeito multiplicador junto de entidades congéneres e de outros potenciais parceiros, bem como estimular a troca de experiências e conhecimentos especializados entre os profissionais ativos no domínio da juventude e aumentar o número de utilizadores das sub-ações.

A primeira fase deste roteiro inicia-se a 13 de abril, na ilha Graciosa, com a realização de uma sessão formativa, entre as 14h00 e as 19h00, na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

Na ilha Terceira, vão realizar-se três sessões, a primeira das quais a 15 de abril, entre as 9h30 e as 17h00, no Observatório do Ambiente dos Açores, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct – Açores.

A segunda formação, com horário pós-laboral, terá lugar a 15 e 16 de abril, no auditório da Junta de Freguesia da Sé, e destina-se a jovens da Associação de Escoteiros de Portugal, decorrendo a terceira a 17 e 18 de abril, no Centro de Formação do Belo Jardim, na Praia da Vitória, dirigida ao Corpo Nacional de Escutas.

As sessões que se vão realizar nas restantes ilhas dos Açores decorrerão em maio, junho, setembro e outubro.

Em simultâneo, a Direção Regional da Juventude fará a divulgação dos programas de Mobilidade Juvenil Bento de Góis, de Voluntariado Jovem e de Campos de Férias, mas também do Programa Põe-te em Cena e do Juventude em Foco: Do sonho à Ação.



GaCS

Sem comentários: