segunda-feira, 11 de maio de 2015

Gala do Desporto Açoriano entrega troféus na Terceira

O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, participa terça-feira, 12 de maio, na Ribeirinha, no concelho de Angra do Heroísmo, na cerimónia de entrega de troféus por ilha que se realiza no quadro da XIV Gala do Desporto Açoriano.

Nesta gala, com início marcado para as 19h00, serão distinguidos, na categoria de comunicação social, o jornal Diário Insular e o jornalista Mateus Rocha e, na categoria de personalidades, Maria Teresa Rocha, Mário Jorge Duarte e Tiago Castro Parreira.

Nos desportos individuais, na categoria de Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais, serão homenageados os atletas Rita Sousa, Ana Filipe, Luís Pimentel, Márcio Lima, Mariana Andrade e Rui Silva.

Nos desportivos coletivos, na mesma categoria, os trofeus serão entregues à Academia Time Step Associação, Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, Clube de Golfe da Ilha Terceira, Clube Desportivo do Centro Comunitário do Posto Santo, Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal e Kickboxing Club de Angra do Heroísmo.

Nesta cerimónia serão igualmente homenageadas os atletas Ana Costa, Carlos Lima, Fernando Ferreira, Maria Sousa, Patrícia Maciel e Raquel Andrade pelo trabalho desenvolvido ao serviço das seleções nacionais, bem como a atleta Elena Furk pelos resultados e classificações nacionais alcançados no desporto escolar.

A Gala do Desporto Açoriano visa homenagear e distinguir os agentes desportivos e as entidades do desporto escolar e do associativismo desportivo que se notabilizaram ao longo do ano anterior através dos resultados e classificações alcançados, bem como pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo regional através do trabalho desenvolvido, reconhecendo assim o Governo dos Açores o seu valor social.

Para este efeito, foi criado um modelo descentralizado de entrega dos troféus, procurando a aproximação da população e, em particular, dos apoiantes ao atleta, ao clube, à modalidade e aos seus agentes.



GaCS

Sem comentários: