quarta-feira, 13 de maio de 2015

Gala do Desporto Açoriano entrega troféus no Faial

O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, participa quinta-feira, 14 de maio, no auditório do Teatro Faialense, na Horta, na cerimónia de entrega de troféus por ilha que se realiza no quadro da XIV Gala do Desporto Açoriano.

Nesta gala, com início marcado para as 18h30, serão distinguidos, na categoria de Personalidades, Arlindo Silva, pelos seus 20 anos como dirigente da Associação de Futebol da Horta, e Jorge Gonçalves, também por duas décadas ao serviço do Clube de Ténis do Faial.

Nos desportos individuais, na categoria de Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais, na vertente de desporto adaptado, será homenageada Melissa Bettencourt, que se classificou em primeiro lugar no lançamento do dardo nos Campeonatos Nacionais Individuais de Atletismo.

Nesta cerimónia será igualmente homenageado o atleta Rui Silveira, do Clube Naval da Horta, que, no escalão de seniores, representou a Seleção Nacional de Vela no ISAF Sailing World Champinonships.

A Gala do Desporto Açoriano visa homenagear e distinguir os agentes desportivos e as entidades do desporto escolar e do associativismo desportivo que se notabilizaram ao longo do ano anterior através dos resultados e classificações alcançados, bem como pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo regional através do trabalho desenvolvido, reconhecendo assim o Governo dos Açores o seu valor social.

Para este efeito, foi criado um modelo descentralizado de entrega dos troféus, procurando a aproximação da população e, em particular, dos apoiantes ao atleta, ao clube, à modalidade e aos seus agentes.



GaCS

Sem comentários: