quinta-feira, 14 de maio de 2015

Gala do Desporto Açoriano entrega troféus no Pico

O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, participa sexta-feira, 15 de maio, no auditório da Escola Básica e Secundária de S. Roque do Pico, na cerimónia de entrega de troféus por ilha que se realiza no quadro da XIV Gala do Desporto Açoriano.

Nesta gala, com início marcado para as 19h30, será distinguida a atleta Maria João Silva que, ao serviço da Seleção Nacional em desporto adaptado, estabeleceu o recorde mundial na prova de 800 metros marcha e venceu a prova de 1.500 metros no Campeonato da Europa IAADS de Portugal.

Serão também distinguidos, nos desportos individuais, na categoria de Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais, a mesatenista Leila Oliveira e, na vertente de desporto adaptado, André Dutra, que se classificou em primeiro lugar no lançamento de dardo nos Campeonatos Nacionais Individuais de Atletismo.

Nesta cerimónia serão ainda distinguidos, na categoria de Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais nos desportos coletivos, o Candelária Sport Clube, o Clube Desportivo Ribeirense, o Grupo da Casa do Povo da Madalena, o Grupo Desportivo da Casa do Povo de Santo António e o Grupo Desportivo Salão Recreativo dos Toledos.

A Gala do Desporto Açoriano visa homenagear e distinguir os agentes desportivos e as entidades do desporto escolar e do associativismo desportivo que se notabilizaram ao longo do ano anterior através dos resultados e classificações alcançados, bem como pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo regional através do trabalho desenvolvido, reconhecendo assim o Governo dos Açores o seu valor social.

Para este efeito, foi criado um modelo descentralizado de entrega dos troféus, procurando a aproximação da população e, em particular, dos apoiantes ao atleta, ao clube, à modalidade e aos seus agentes.



GaCS

Sem comentários: