sábado, 16 de maio de 2015

Governo dos Açores investe 260 mil euros em novas casas de aprestos em Rabo de Peixe

O Governo dos Açores, através da Lotaçor, adjudicou à empresa Caetano & Medeiros a empreitada de construção de 32 casas de aprestos em Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, num investimento de cerca de 260 mil euros.

As novas casas de aprestos, segundo o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, “vão permitir melhorar as condições de trabalho da maior comunidade piscatória da Região”.

“O investimento em casas de aprestos, portos de pescas e lotas faz parte da estratégia do Governo dos Açores para melhorar as condições de trabalho dos pescadores, dignificando a profissão”, frisou Fausto Brito e Abreu.

A obra adjudicada, com um prazo de execução de 210 dias, tem uma área total da intervenção superior a 800 metros quadrados, dos quais cerca de 300 metros quadrados representam a área de construção das 32 casas de aprestos, existindo ainda uma zona exterior com 400 metros quadrados para arranjo das artes de pesca com as devidas condições de segurança e higiene e um parque de estacionamento de viaturas com mais de 100 metros quadrados. 

As novas casas de aprestos, que serão construídas junto ao complexo de casas de aprestos já existente, vão permitir reforçar a capacidade atual do Porto de Pescas ao nível das infraestruturas.


Cada casa de aprestos terá uma área de 12,50 m2 e estará devidamente ventilada e abastecida com rede elétrica.


GaCS

Sem comentários: