terça-feira, 5 de maio de 2015

Governo dos Açores lança até ao final do ano 8,3 ME de intervenções em Santa Maria

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje que o Governo dos Açores vai lançar, até ao final deste ano, procedimentos no valor global de 8,3 milhões de euros com vista à realização de intervenções no âmbito das obras públicas, na ilha de Santa Maria.

Vítor Fraga, em declarações à margem da apresentação do projeto da empreitada de intervenção nos Circuitos Logísticos Terrestres de Santa Maria para reabilitação do troço da Estrada Regional entre o Arrebentão e a Vigia da Areia, em S. Lourenço, salientou que a estes 8,3 milhões de euros há que adicionar os 2,3 milhões de euros de empreitadas que já estão em contratação e 1,2 milhões de euros de empreitadas que estão concluídas ou em fase de execução.

Com este conjunto de intervenções, previstos na Carta Regional das Obras Públicas (CROP), “pretende-se contribuir para dar um novo impulso ao setor da construção, para tornar o setor mais sustentável e que possa gerar e preservar postos de trabalho”, frisou Vítor Fraga.

A reabilitação do troço da Estrada Regional entre o Arrebentão e a Vigia da Areia "insere-se na melhoria dos circuitos logísticos terrestres, a realizar em todas as ilhas da Região”, sendo uma obra com uma extensão de cerca de 2,7 quilómetros, que envolve um investimento de cerca de 800 mil euros.

O titular da pasta das Obras Públicas sublinhou ainda que esta empreitada “enquadra-se numa política de investimentos que o Governo tem vindo a delinear para a Região”, estando inscrita na CROP, um documento que foi revisto recentemente,  refletindo os novos critérios de elegibilidade provenientes do novo Quadro Comunitário de Apoio”.

As propostas referentes a esta empreitada já foram rececionadas e abertas, estando agora em fase de análise, prevendo-se que, em meados de setembro, a obra tenha início.

“Esta calendarização surge também do facto de a Baía de São Lourenço ser um dos principais pontos turísticos da ilha, pelo que pretendemos que a intervenção seja feita após o período da época alta”, salientou Vítor Fraga.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: