sexta-feira, 15 de maio de 2015

Indicador de Atividade Económica dos Açores continua em recuperação

O mais recente boletim do Serviço Regional de Estatística, hoje publicado, revela que o Indicador de Atividade Económica dos Açores (IAE) continua em recuperação, tendo registado, no final do primeiro trimestre de 2015, o índice 1,042. 

O Indicador de Atividade Económica, que atingiu nos primeiros três meses de 2014 o índice 1,018, foi largamente superado em março deste ano, último mês de que há dados apurados.

O IAE é um indicador de síntese construído para acompanhar a evolução, no curto prazo, da economia regional, a partir de séries de referência da atividade económica.

As séries utilizadas na obtenção do IAE-Açores foram “Leite entregue nas fábricas”, “Gado Abatido”, "Pesca Descarregada”, “Produção de Energia”, “Produção de Produtos Lácteos”, “Consumo de Energia na Indústria”, “Venda de Cimento”, “Empregados na Construção Civil”, “Passageiros Desembarcados Via Aérea”, “Dormidas nos Estabelecimentos Hoteleiros”, “Créditos Bancários Concedidos”, “Número de Prédios Transacionados”, “Número de Levantamentos Multibanco”.



GaCS

Sem comentários: