quarta-feira, 6 de maio de 2015

Inspeção Regional das Atividades Económicas fiscaliza indústrias agroalimentares

A Inspeção Regional das Atividades Económicas desenvolveu, entre 28 e 30 de abril, várias ações no setor das indústrias agroalimentares, verificando, em primeiro lugar, se as unidades fiscalizadas atuavam no âmbito da economia paralela, designadamente em matéria de licenciamento industrial, de segurança social e de impostos.

Nestas ações foi também dada especial atenção às condições de asseio e higiene de armazenamento, preparação, embalamento e transporte dos géneros alimentícios, à implementação e aplicação de um plano de controlo de roedores e ao cumprimento dos teores máximos permitidos de aflatoxinas em certos alimentos, bem como se todos os plásticos utilizados no embalamento dos géneros alimentícios possuíam a declaração de conformidade e se adequavam ao tipo de alimento.

Foi ainda verificada a existência do número de controlo veterinário/marca de identificação nos géneros alimentícios de origem animal, em cumprimento da regulamentação em vigor.

No total, foram inspecionados 63 operadores económicos, dos quais 28 na ilha Terceira, 16 em São Miguel, 10 no Pico e 9 no Faial.

O resultado destas ações foi globalmente positivo, tendo sido detetadas apenas algumas pequenas irregularidades.



GaCS

Sem comentários: