quarta-feira, 13 de maio de 2015

João Bettencourt destaca importância da formação para o futuro do turismo nos Açores

O Diretor Regional do Turismo, João Bettencourt, realçou hoje, na Horta, a importância da qualificação dos recursos humanos no setor do turismo, considerando-os essenciais para a competitividade do Destino Açores.

João Bettencourt, que falava na abertura do fórum 'Perspetivas do Turismo no Faial', sublinhou a importância deste tipo de debate para todos os envolvidos na área, “face à dinâmica mais acelerada do processo turístico nos vários domínios deste setor, com especial ênfase naturalmente nos recursos humanos, e que nos obriga a ajustes contínuos”.

“Estamos a viver, a todos os níveis, num mundo em constante mutação, em que a realidade de hoje não será a de amanhã”, frisou o Diretor Regional.

"Só através da congregação de todos os esforços e da qualificação das profissões turísticas será possível aumentar o nosso poder competitivo e garantir a sustentabilidade económica do nosso destino e de todos os seus intervenientes”, salientou João Bettencourt, afirmando que tal exige empenho, trabalho e concertação de todos para se atingirem os objetivos pretendidos.

Na sua intervenção, o Diretor Regional destacou a importância estratégica atribuída ao Turismo pelo Governo dos Açores nesta legislatura, salientando que, a par da promoção e consolidação do destino, a qualificação da oferta surge como “um dos grandes desígnios” do Executivo, que envolve também a valorização dos recursos humanos, que se pretende que seja articulada com todas as escolas profissionais dos Açores, Governo e autarquias.

“Os elevados níveis de competitividade que enfrentamos diariamente num mercado cada vez mais global exigem de todos nós um maior esforço em prol da qualificação, da modernização, da inovação, da diversificação e da qualidade da nossa oferta turística, que se quer de excelência”, afirmou.

“O nosso maior objetivo, enquanto destino turístico, é continuar a caminhar rumo à excelência. E esse objetivo só será alcançado com recursos humanos qualificados e fortemente motivados”, frisou o Diretor Regional.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: