segunda-feira, 11 de maio de 2015

Prazo de candidatura para pessoal docente em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo para 2015/2016 está a decorrer

O prazo de apresentação de candidaturas à oferta de emprego para recrutamento de pessoal docente em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo, para o ano escolar de 2015/2016, está a decorrer de hoje até sexta-feira, 15 de maio, de acordo com a Direção Regional da Educação.

As candidaturas são efetuadas, como habitualmente, através de formulário eletrónico, disponível no endereço http://concursopessoaldocente.azores.gov.pt, também acessível através dos portais do Governo Regional dos Açores (www.azores.gov.pt) e da Educação (www.edu.azores.gov.pt).

Os candidatos devem utilizar os elementos de acesso (endereço de correio eletrónico e palavra-chave) aos concursos anteriores realizados pela Direção Regional de Educação.

Os candidatos que concorrem pela primeira vez e que ainda não possuam os elementos de acesso deverão registar-se naqueles portais como novos utilizadores.

Conforme os normativos que regulam esta matéria, podem candidatar-se indivíduos detentores de habilitação profissional para a docência, isto é, que sejam titulares de formação inicial com estágio integrado ou prática pedagógica simulada ou que realizaram profissionalização em exercício.

Também podem candidatar-se indivíduos portadores de habilitação própria, considerada como tal pela legislação em vigor (cursos Pré-Processo de Bolonha), que pode ser consultada no endereço eletrónico http://www.dgae.mec.pt/web/14654/propria.

A contratação de docentes a termo visa suprir, em cada ano escolar, necessidades transitórias das escolas da Região não colmatadas pelo pessoal docente dos quadros, nomeadamente resultantes de ausências temporárias de docentes.



GaCS

Sem comentários: