sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Governo promove acções de combate à iliteracia para desempregados


A partir do próximo mês, a Rede Valorizar vai desenvolver cursos de formação em competências básicas dirigidos a adultos desempregados inscritos nas Agências para a Qualificação e o Emprego que não possuam o 1º ciclo de escolaridade (4.º ano).


A formação, que terá a duração de 300 horas, irá incidir nas áreas de português, matemática, tecnologias de comunicação e cidadania e visa melhorar as competências dos desempregados mais fragilizados.


Numa primeira fase serão constituídas 10 turmas, abrangendo 250 pessoas, estando, ainda, previsto, a partir do 1º trimestre do próximo ano, o alargamento das acções de formação a todas as ilhas do arquipélago.


A leccionação ficará a cargo de professores de 1.º ciclo que se encontravam igualmente inscritos na Agência para a Qualificação e o Emprego.


Esta medida tem ainda como objectivos qualificar os desempregados inscritos nas Agências para a Qualificação e o Emprego e paralelamente inserir no mercado de trabalho mão-de-obra devidamente qualificada, ou, ainda, permitir que os desempregados agora colocados nestes cursos possam atingir o patamar necessário para uma especialização profissional mais aprofundada.



GaCS

Sem comentários: