quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Governo quer descida do tarifário aéreo sem comprometer modelo que protege os açorianos


O Governo dos Açores acredita que “é possível melhorar as Obrigações de Serviço Público no transporte aéreo de forma a permitir tarifas melhores dos Açores para o continente e entre o continente e os Açores”, assegurou esta segunda feira o Secretário Regional da Economia.


Vasco Cordeiro, em declarações à comunicação social, após uma audição da Comissão de Economia, explicou que “depois de uma alteração que incidiu sobretudo ao nível das tarifas promocionais o Governo ambiciona mais do ponto de vista de tarifas aéreas tendo já manifestado junto do Governo da República disponibilidade para proceder a essas alterações”.

O governante recordou “que de acordo com o actual modelo qualquer companhia pode voar para os Açores, sendo que a questão não está nas companhias que aqui operam, mas sim se o modelo é construído de forma a dar resposta a melhor resposta possível a residentes e a não residentes”.

“O Governo acredita que este modelo protege os passageiros, mas quer mais no sentido de alcançar tarifas mais baratas”, assegurou.

Assim, realçou, “espero que possa ser iniciado esse trabalho de alteração das Obrigações. O Governo dos Açores já fez o seu trabalho de casa e está pronto debater o assunto com o Governo da República”.

Nesse sentido, disse, “o nosso principal interesse é proteger os passageiros açorianos, ao contrário do que acontece na Madeira onde existem já públicas denúncias de que o modelo ali seguido não protegeu os residentes”. “Queremos proteger os passageiros açorianos do que seria um cenário de pura liberalização”, concluiu.



GaCS

Sem comentários: