O Secretário Regional dos Recursos Naturais visitou hoje as instalações fabris da Uniqueijo - União de Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de S. Jorge, nas Velas, onde analisou os principais desafios que se colocam a esta indústria transformadora.
Antes desta visita, Luís Neto Viveiros esteve reunido com a Direção da Uniqueijo, que agrupa atualmente oito cooperativas, num encontro que considerou “extremamente” profícuo para a avaliação dos principais desafios que se colocam a esta importante indústria de transformação com vocação exportadora.
A Uniqueijo dedica-se ao fabrico e comercialização do tradicional Queijo São Jorge, tendo lançado recentemente dois novos produtos com Denominação de Origem Protegida (DOP).
No âmbito da ronda de contatos e reuniões de trabalho que tem vindo a promover em toda a Região com os serviços e entidades, empresas e representantes dos setores que tutela, o Secretário Regional dos Recursos Naturais recebeu ainda a Associação Agrícola e a Associação de Jovens Agricultores desta ilha com o intuito de se inteirar das dificuldades e dos projetos de cada uma das instituições.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário