quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Secretário Regional dos Recursos Naturais sublinha importância da diversificação agrícola
O Secretário Regional dos Recursos Naturais destacou hoje a importância da diversificação agrícola na Região, enaltecendo os bons exemplos que surgem nesta área no arquipélago.
Luis Neto Viveiros falava no final de um encontro com o sócio-gerente da empresa Avitoste, em Angra do Heroísmo, que serviu para uma “troca de impressões” sobre as atuais atividades da empresa e os projetos que tem para o futuro.
“A Avitoste é uma empresa muito dinâmica, com muitas ideias em termos de inovação naquilo que produz”, afirmou Luís Neto Viveiros, acrescentando que esta empresa é um bom exemplo de diversificação, “conseguindo enriquecer o nosso mercado com produtos diferentes e, sobretudo, fora de época”.
Para o Secretário Regional, esta “forma de rendimento” deve ser explorada pelos agricultores de uma forma geral, por ser uma área com mercado interno e contribuir para a redução das exportações.
A Avitoste tem vindo a acrescentar à produção de ovos, que é a sua atividade tradicional, diversos projetos agrícolas, nomeadamente em estufas que já ocupam 16 mil metros quadrados, com tecnologia de ponta e uma grande diversidade de produtos frescos e transformados.
A oferta de produtos disponibilizada pela empresa vai desde vegetais para saladas e sopas até frutos, passando por plantas aromáticas frescas.
Anexos:
2012.12.06-SRRN-Avitoste.mp3
GaCS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário