A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje que o Governo dos Açores vai adaptar um edifício em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, para acolher a associação Aurora Social e a APPDA - São Miguel e Santa Maria - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, proporcionando assim melhores condições aos utentes destas duas instituições.
“Neste momento, estas duas associações, que precisavam de uma sede, de um novo espaço, encontraram aqui, nesta procura de esforços conjuntos, uma solução, uma resposta para ambas”, afirmou Piedade Lalanda, durante uma visita ao local.
Para a Secretária Regional, este é “um dia simbólico para os Açores, porque revela que é possível, num contexto de dificuldade financeira, de maior contenção, descobrir uma nova forma de estar num equipamento social, uma forma mais partilhada”.
Nesse sentido, realçou que a iniciativa governamental concretiza alguns dos “princípios fundamentais” divulgados pelo executivo açoriano na área social, ou seja, “a partilha, as sinergias entre associações, a rentabilização da capacidade instalada, dos recursos e dos equipamentos”.
Para além da vertente social, Piedade Lalanda destacou ainda a adaptação do espaço que irá servir as duas instituições, correspondendo à orientação do Governo Regional relativamente à reabilitação do edificado.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário