Esta semana arrancaram na ilha de S. Miguel mais 11 cursos de Aquisição Básica de Competências (ABC), uma medida do Governo dos Açores, desenvolvida pela Rede Valorizar, que visa aumentar a qualificação pessoal e, por conseguinte, as hipóteses de empregabilidade.
O ABC, que está inscrito na Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, destina-se a utentes da Agência para a Qualificação e Emprego que não possuem o 4.º ou o 6.º ano de escolaridade, como é o caso dos 225 adultos agora abrangidos e distribuídos por sete cursos em Ponta Delgada, dois na Lagoa e dois em Vila Franca do Campo.
Os cursos a decorrer na Lagoa e em Vila Franca do Campo contam com o apoio ativo das respetivas Câmaras Municipais, que colaboram, sobretudo, através da cedência de espaços para a formação.
Recorde-se que, para além de S. Miguel, também nas ilhas Terceira, Faial e Pico já se encontram a funcionar cursos de Aquisição Básica de Competências destinados a utentes da Agência para a Qualificação e Emprego que não possuem o 4.º ou o 6.º ano de escolaridade.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário