sexta-feira, 24 de julho de 2009

Afinal o navio Viking já não chega aos Açores este fim de semana. Só visto!!!


O navio Viking, em viagem para os Açores para reforçar a operação de transporte marítimo de passageiros entre as ilhas, vai atracar no porto de Fallmouth, depois de um sinal de alerta ter sido detectado no painel de instrumentos.

A chegada do segundo navio de transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas açorianas a Ponta Delgada estava prevista para este fim-de-semana, de acordo com o que noticia a agência Lusa. O navio tinha saído esta quinta-feira à tarde do porto de Liverpool.

De acordo com António Raposo, presidente do conselho de administração da Atlanticoline, empresa responsável pelo transporte marítimo de passageiros entre as ilhas, revelou que o comandante do navio reportou uma «situação anómala» e que «foram dadas orientações para o Viking aportar ao porto mais próximo», neste caso Fallmouth.

O navio estar nesse porto até que seja apurado «qual o problema em causa e o seu tempo de reparação», de acordo com o responsável da Atlanticoline.

O último atraso com a operação do Viking foi provocado pela descoberta há duas semanas de uma fissura de 30 centímetros no tanque de combustível de longo curso, quando o navio estava a ser abastecido em Liverpool para iniciar a viagem para os Açores.

O Viking foi construído em Itália em 1997 e tem cerca de 100 metros de comprimento.


Fonte: TVI

Sem comentários: