segunda-feira, 20 de julho de 2009

Zuraida Soares encabeça lista do BE pelos Açores


A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) nos Açores, Zuraida Soares, foi hoje apresentada como cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral do arquipélago nas eleições legislativas de 27 de Setembro.

O anúncio foi feito por Zuraida Soares, no final da reunião da comissão coordenadora regional do BE-A e do grupo parlamentar, adiantando ainda que a lista completa será "oportunamente apresentada".

"Não é a pessoa. É a política primeiro. É a crise que vivemos. É a assumpção pelo BE nacional, que se apresenta a estas eleições como alternativa política e governativa, daí a necessidade de ir para esta batalha com todas as forças e as mais valias que os Açores têm", afirmou Zuraida Soares.

A coordenadora regional do BE-A sublinhou que o partido na região "quer estar presente neste combate" e "dar o seu contributo a uma alternativa de esquerda socialista".

Na conferência de imprensa, Zuraida Soares, que é também deputada no parlamento açoriano, criticou as medidas do Governo regional socialista de combate à crise social e económica, apontando para um "desemprego bastante acentuado na região, precariedade galopante e baixos salários no arquipélago".

"Esta situação do ponto de vista do BE-Açores prova a falência das medidas de ataque do Governo regional contra a crise", sustentou Zuraida Soares, acusando o Executivo regional de "vender ilusões e de apego ao poder a todo o custo", porque "nega as evidências da real situação das pessoas".

A dirigente do BE-A lembrou que o Bloco apresentou propostas no parlamento açoriano para combater a crise, mas "foram olimpicamente chumbadas pela maioria parlamentar do PS".

Segundo disse, algumas delas destinavam-se à reabilitação do parque habitacional e do edificado público, previam um aumento em 50 euros das pensões abaixo do salário mínimo regional e de um plano de emergência para os estudantes cujos pais estão no desemprego, mas "foram chumbadas com pretextos idiotas e inaceitáveis".


Sem comentários: