terça-feira, 21 de julho de 2009

Governo vai lançar concurso para redes de alta velocidade


O Governo vai lançar "dentro de dias" os concursos para redes de alta velocidade nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, adiantou hoje o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino.

"O Governo quer garantir que todo o território nacional fique coberto [com redes de nova geração] e já lançou os concursos nas regiões rurais Norte, Centro e Sul. Agora vamos lançar os dois que faltam nos Açores e na Madeira", disse Mário Lino à margem da inauguração do Centro de Operações de Nova Geração da ONI.

Questionado sobre as propostas de operadores aos concursos, Mário Lino afirmou que "vão ser entregues em Agosto e que há vários concorrentes", dando como exemplo, a ONI.

"Portugal será o primeiro país do mundo a reunir todas as condições para que o país seja integralmente coberto com redes de nova geração", acrescentou o secretário das Comunicações, Paulo Campos.

Mário Lino frisou querer Portugal "a uma só velocidade" e disse já ter ultrapassado a meta para este ano de 1,5 milhões de casas ligadas com redes de nova geração.


Sem comentários: