quinta-feira, 9 de julho de 2009

Comissário Europeu responsável pelo multilinguismo vem aos Açores a convite de Carlos César



O Comissário Europeu responsável pelo multilinguismo, Leonard Orban, desloca-se em visita oficial aos Açores, entre os dias 9 e 11 de Julho, a convite do Presidente do Governo, Carlos César.

O Comissário desloca-se às ilhas de São Miguel e Terceira, iniciando o programa, no dia 9 de Julho, com uma audiência com o Presidente do Governo, no Palácio de Santana, pelas 10.30.

No mesmo dia, pelas 11.30, Leonard Orban participará no Teatro Micaelense num workshop de apresentação do Programa Eurodisseia da Assembleia das Regiões da Europa, seguido de um encontro com estagiários desta iniciativa, cuja presidência é exercida pela Região. Pelas 16h00, Leonard Orban reunirá com a Universidade dos Açores e com alunos estrangeiros a frequentar a Universidade de Verão.

No dia 10 de Julho, o Comissário Europeu terá uma reunião com o Director Regional de Apoio ao Investimento e Competitividade e, a partir das 10h30, participará no seminário "A Importância do Multilinguismo", no Auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil. Pelas 15.00, Leonard Orban fará uma visita ao Núcleo de Arte Sacra do Museu Carlos Machado.

No dia 11 de Julho, o programa da visita do Comissário Orban decorrerá na ilha Terceira onde, às 11h30, visitará a escola "Tomás de Borba" e, às 15h30, estará presente no seminário "Europa, Lusofonia e Açorianidade", no Palacete Silveira e Paulo.

Leonard Orban terá ainda a oportunidade de conhecer, em São Miguel, as Lagoas das Sete Cidades e das Furnas, bem como, na Terceira, de visitar o Centro Histórico de Angra do Heroísmo.


Fonte: GaCS

Sem comentários: