quarta-feira, 8 de julho de 2009

Creche nos Açores encerrada por 'precaução'


A população do Livramento, em Ponta Delgada, está preocupada com o risco de contágio de gripe A (H1N1) na freguesia, onde se situa a creche ontem encerrada, já que pessoas que deveriam estar de quarentena continuam a frequentar zonas comerciais. Na sequência do encerramento da Creche Nossa Senhora do Livramento, frequentada por 30 crianças, e onde uma delas com 13 meses tem gripe A, vários populares manifestaram a sua preocupação pelo facto de funcionários da creche e familiares da criança continuarem a frequentar locais públicos na localidade.

No entanto, o secretário regional da Saúde nos Açores considerou que o encerramento da creche "não é motivo para pânico". "A situação está perfeitamente controlada", assegurou Miguel Correia, à margem do plenário da Assembleia Legislativa dos Açores.

Mas os habitante locais continuam preocupados e Natércia Medeiros, moradora no Livramento, alertou para a possibilidade de familiares da criança e funcionários da creche não estarem a seguir as indicações de quarentena dadas pelas autoridades. "Andam a comentar que continuam a frequentar minimercados e cafés", relatou. Durante esse período de quarentena, uma enfermeira desloca-se diariamente a casa deste grupo de pessoas para lhes ministrar o medicamento contra a gripe A.


Sem comentários: