quarta-feira, 8 de julho de 2009

Arrastão espanhol interceptado nos Açores



Um arrastão espanhol que pescava sem autorização nos Açores foi interceptado, esta terça-feira, pelas autoridades portuguesas, anunciou o governo de Madrid. A embarcação encontra-se agora em Ponta Delgada.

A embarcação "Zeruko Erregina", registada nas ilhas Canárias, pescava a 95 milhas a Este da Ilha de Santa Maria, «sem autorização para o fazer», referiu o Ministério espanhol do Ambiente e dos Assuntos Marítimos.
Em declarações à TSF, o porta-voz da Marinha portuguesa explicou que a embarcação foi «considerada como presumível infractora na medida em que não se encontrava licenciada para pescar naquela área».
«Foi deteminado que se seguisse para Ponta Delgada e elaborado um auto de notícia da prática desta infracção. De momento ela encontra-se atracada em Ponta Delgada e para já encontra-se apreendida cautelarmente», adiantou João Barbosa.
A acção, de fiscalização, foi desenvolvida pela Marinha e pela Inspecção-Regional de Pescas dos Açores.
O arrastão, que pode sair de Ponta Delgada após o pagamento de uma caução, teve permissão para pescar em águas açorianas durante quinze dias, tendo o prazo expirado a 30 de Junho.


Fonte: TSF.sapo.pt

Sem comentários: